Calendário de Matrícula — 1o. quadrimestre de 2011 (alunos regulares e especiais):

· Matrícula (regulares atuais e alunos especiais): de 24 a 28 de janeiro de 2011

· Matrícula (todos os alunos): de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011

· Início das aulas: 7 de fevereiro de 2011

 

Somente para alunos regulares:

· Data limite para pedido de cancelamento de matrícula em disciplina: 11/03/2011

 

NOVO PROCEDIMENTO para Matrícula (somente para alunos REGULARES):

1) As solicitações de matrícula serão efetuadas pelos atuais alunos regulares através do “Portal do Aluno”;

2) O Portal disponibilizará ao aluno as Disciplinas ofertadas pelo Curso e também por outros Cursos de Pós-Graduação para escolha. Além disso, será possível consultar os dados cadastrais e fazer alterações necessárias;

3) Os atuais alunos regulares receberam entre os dias 07 e 08/12/2010, via e-mail institucional, informações sobre login, senha e passo a passo para acesso ao “Portal do Aluno”;

4) Os novos alunos ingressantes receberão estes mesmos emails tão logo sejam cadastrados no sistema, mas só devem se matricular após terem realizado com sucesso a prova presencial de validação (o cadastro será feito antes para adiantar o processo, mas ele será condicionado ao sucesso do aluno na prova de validação);

5)  Os atuais alunos regulares terão que escolher as disciplinas via “Portal do Aluno”, imprimir a solicitação de matrícula, colher a assinatura do Orientador e entregar a solicitação no local e horário abaixo indicados;

6) Após realizar com sucesso a Prova presencial de Validação, os novos alunos ingressantes deverão fazer a matrícula seguindo o mesmo procedimento e juntarão à solicitação de matrícula os documentos exigidos no Edital 02/2010, bem como os documentos exigidos pela ProPG da UFABC.  Na eventualidade (improvável) de que os novos ingressantes não recebam a tempo o email para cadastro no sistema, eles ainda poderão, em último caso,  preencher o Formulário de Matrícula (matrícula manual).

 

 

Local e NOVO Horário para entrega do formulário assinado (ATENÇÃO: NOVO LOCAL)

· Campus Santo André, SALA 301 do Bloco B, 3o. Andar

· De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00min (ininterrupto)

 

Disciplinas:

· Relação de disciplinas oferecidas no 1o. quadrimestre (fev-maio) de 2011

 

Documentos necessários (somente para alunos REGULARES):

· Formulário (alunos REGULARES) de CADASTRO (obrigatório atualizar)

 

ATENÇÃO: Alunos que desejem cursar disciplinas isoladas como aluno especial (sem necessidade de orientador) devem seguir o seguinte procedimento:

 

1. Solicitar matrícula em até no máximo 3 (três) disciplinas, por ordem de prioridade, por meio de Formulário específico (para alunos ESPECIAIS);

2. Apresentar cópias dos documentos abaixo relacionados na SALA 301, 3o. Andar do Bloco B do Campus Santo André da UFABC;

3. A matricula poderá ser concedida em no máximo uma disciplina por quadrimestre, de acordo com a demanda e a disponibilidade de vagas, que é proporcional ao número de alunos regulares matriculados na disciplina;

4. Será utilizado como principal critério de seleção o número de disciplinas já cursadas como aluno especial, tendo prioridade quem cursou menos disciplinas. Em caso de empate, os critérios adicionais serão a análise do Histórico escolar do curso de graduação e o Curriculum vitae dos solicitantes;

 

Documentos necessários (somente para alunos ESPECIAIS):

· Diploma (ou equivalente) do curso de graduação

· Histórico escolar completo do curso de graduação

· Curriculum vitae

· Documento de identidade (RG) e CPF

· Formulário (alunos ESPECIAIS) de solicitação de matrícula

 

 

 

 

Apresentação

Objetivos e Perfil

Stricto-sensu e Lato-sensu

Contato

Perguntas Freqüentes

Inscrição e Seleção

Estrutura do Curso

Áreas de Concentração

Professores

Disciplinas

Projetos de Pesquisa

Engenharia da Informação

Documentos

Matrícula

Matrícula  —  FEVEREIRO de 2011